Há pouco mais de dois meses o Facebook anunciou uma virada de jogo para profissionais de marketing de todo o mundo. No passado, anunciar nas redes sociais se concentrava em algoritmos para um público aleatório e o pagamento por clique (CPC). Na verdade o maior do mundo Facebook estava de olho é na sua oferta na esperança que você estivesse atingindo o perfil demográfico desejado. Antes desta nova versão, era permitido selecionar e anunciar somente os grupos entre usuários do Facebook. Agora você pode que encontrar o seu público entre os usuários do Facebook, oportunidade que eles estão chamando de “Público personalizado“. Em poucas palavras, o Facebook permite que você anuncie para o seu público-alvo (através da segmentação) com base em três opções diferentes.
- Endereços de e-mail (um sonho do e-mail marketing)
- UID do Facebook ( Número Único de Identificação )
- Número de telefone
O QUE SIGNIFICA? Quer dizer que você pode agora usar sua lista de e-mail marketing para atingir usuários no Facebook? Sim!
Você pode integrar as suas listas usadas no E-goi para expandir seu alcance em Mídias Sociais. Vitória para ambas mídias – Mídia Social e E-mail Marketing. Isso significa que você poderá atingir todos os assinantes que tem atualmente com e-mail marketing no Facebook? Não. Será possível atingir somente as contas do Facebook associadas ao endereço e-mail que você está usando. No entanto, isso abre outro canal de ligação em potencial entre sua empresa e muitos dos seus assinantes. O que posso fazer com o público personalizado? Por exemplo, você pode veicular uma campanha para conseguir mais opções ‘Curtir’ em sua página, direcionada a seus clientes atuais que ainda não curtiram sua página. Depois, ao publicá-las, você saberá que está atingindo pessoas que já interagiram com a sua marca. A Trade Mídia permite que você tenha todos esses elementos dentro de suas listas através de campos personalizados . Para o Facebook, atualmente, não há limite para o número de contatos, no entanto, serão autorizados importar mil de cada vez. Suas informações serão preservadas, você não precisa se preocupar, a lista de emails ou telefones é codificada em seu computador no power editor, e somente os dados codificados são enviados aos servidores do Facebook. As codificações são usadas para fins de associação, sendo posteriormente descartadas. O Facebook não usa os dados para qualquer finalidade. Assim, o Facebook consegue encontrar o seu público personalizado ideal sem manter dados da empresa nos servidores. Como começar? Você vai precisar usar o Google Chrome “Power editor“. Siga os passos a seguir para criar uma campanha através desta ferramenta.
1. Baixe o Editor Power para o seu aplicativo do Google Chrome
Você pode obter os detalhes sobre como fazer isso aqui: https://www.facebook.com/help/194355723944655/ . Uma vez feito isso, será possível se conectar a sua conta do Facebook para o seu editor.
2. No próximo passo selecione a guia “Públicos personalizados”
3. O passo seguinte é momento de importar sua lista
Semelhante a importação de uma lista de assinantes com TradeMail, o formato terá de ser em CSV ou arquivo de texto. Depois de selecionar o tipo de informação (telefone, email, UID) o arquivo que você está importando, clique em “Criar”.
4. Depois de todas as etapas concluídas , é a hora de criar sua campanha
Selecione “anúncios”, clique em “Criar anúncio”, selecione sua “Lista” e comece a segmentação para um marketing mais direcionada e eficaz. Por: Airton H.