Mesmo em tempos de crise é possível continuar crescendo.

Para isso, é necessário ter uma estratégia própria e investir em ações para fidelizar e agregar valor aos seus clientes.

Fidelizar o cliente é uma das maneiras mais eficaz de se manter crescendo mesmo em meio à crise. Com o objetivo de auxiliar os empresários a se manterem otimistas e criativos nesse cenário de incertezas, é que o Fórum Catarinense de Vendas organizou, no dia 05 de março, no Centro Empresarial de Brusque, um ciclo de palestras que reuniu as principais lideranças empresariais da região, com o tema “Venda Valor”. O evento foi realizado pela Revista Venda Mais e trazido para Brusque pela Jasper Entretenimento, além de contar com o patrocínio da Trade Mídia Powered By E-goi.

Dividiram seus conhecimentos durante esse dia dedicado as vendas o colunista da revista, empresário e consultor, Marcelo Caetano e o belga Jean-Luc Jadoul. Marcelo Caetano é empresário, sócio diretor da Editora Quantum e da Solução Comercial/Venda Mais, com consultoria em vendas e gestão de clientes. Além disso, já escreveu mais de 100 artigos sobre atendimento ao cliente, marketing, administração e vendas, e também é autor dos livros Vendedor Fiel Cliente Fiel e Chega de Desconto e participou também do Gigantes das Vendas – os 50 maiores nomes de vendas do Brasil. Jean-Luc Jadoul é assessor de Planejamento Estratégico e de Marketing da Yaguar Publicidade, além de representar e atuar nas edições da Globo Nast: editora da Vogue e da Glamour.

A Trade Mídia Powered By E-goi ficou muito satisfeita com a participação, visto que as palestras enfatizaram bastante sobre a necessidade de “relacionamento com o cliente”, o que vai de encontro com o que a plataforma E-goi oferece: marketing automatizado com soluções dedicadas para grandes envios de campanhas de e-mail, de fax, SMS, torpedos de voz, PUSH, interagir pelas redes sociais, tudo isso em uma única ferramenta.

Entre as questões que o palestrante Marcelo Caetano levantou durante o evento estão: “O que a sua empresa fará de diferente em 2016?”; “Cada empresa já tem a sua estratégia. Qual é a da sua empresa?”; e “A sua empresa tem estratégia própria ou faz parte da estratégia dos concorrentes?” A lição que fica é a de que as empresas não podem ser reativas e só se movimentarem quando as coisas estão ruins ou o concorrente está se sobressaindo. Todos têm que ter a sua estratégia e trabalhar com o objetivo de fidelizar o seu cliente.

De acordo com o palestrante Marcelo, é muito importante ter um CRM bem preenchido e conhecer os clientes. “Afinal, é muito mais barato fazer negócio com quem já nos conhece do que prospectar. É necessário agregar valor para atender os clientes em todas as suas necessidades”, avalia o Diretor Comercial da Trade Mídia, Airton Hilário Schaefer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *