Dicas: A importância do assunto no Email Marketing


Uma das coisas mais importantes para chamar a atenção de um contato no email marketing é o campo de assunto. Afinal, é a primeira coisa que o usuário verá na sua caixa de entrada, e terá grande peso na hora de decidir se será ele aberto ou não.

Aqui vão algumas dicas simples para atrair a atenção dos seus contatos:

  • Não utilize somente letras maiúsculas. Você não está gritando com seu contato, não há razão para dar essa impressão. Essa é uma característica conhecida de spammers e você não quer ser confundido. Quando você utiliza somente letras capitais no assunto, a pontuação de Spam aumenta consideravelmente, o que reflete a maior probabilidade do seu email ser direcionado para o lixo.
  • Cuidado com o tamanho do assunto. Muitos leitores de email mostram somente os primeiros caracteres do assunto, o que pode deixar o seu assunto cortado pela metade e sem sentido se for muito grande. O ideal é que o campo subject (assunto) não passe de 50 caracteres.
  • Evite palavras típicas de spam como “Ofertas”, “Já”, “Ganhe”, “Desconto”, “Dinheiro”, etc. Clique aqui e confira a lista completa de palavras que devem ser evitadas. Essas palavras também aumentam a sua pontuação de Spam. Pense que ao invés de dizer “Super Promoção de Panelas” você pode passar a mesma informação com o assunto “Semana das Panelas na [nome da loja]”.
  • Seja claro. Evite assuntos genéricos como “Informativo”, “Newsletter” ou “Palestra”. Informe o seu contato claramente sobre o conteúdo daquele email.

  • Tente inovar. Fuja da mesmice e da rotina. Lembre que seu contato deve receber dezenas ou centenas de emails por dia, dê a ele ou ela motivos para se interessar e abrir a edição de email marketing que você preparou com tanto cuidado.

  • Faça testes. Nossa ferramenta TradeMail permite que você envie e-mails dois assuntos diferentes para uma amostra da sua base, aquela que tiver mais aberturas será enviada para o restante, que é a maior parte da base. Você pode entender melhor sobre esse recurso clicando aqui. É bacana fazer estes teste pois cada base de contatos tem um perfil diferente e assim você poderá descobrir qual é o perfil da sua.
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck
aaa